Elfo Noturno

Vulneráveis Guardiões

Habilidades

Fusão Sombria

Fusão Sombria

Elfos Noturnos podem mergulhar nas sombras para esperar o momento certo de atacar.

Habilidade
Espírito de Fogo-fátuo

Espírito de Fogo-fátuo

Ao morrerem, os elfos noturnos tomam a forma de espíritos de fogo-fátuo.

Habilidade
Resistência à Natureza

Resistência à Natureza

Elfos noturnos têm uma resistência natural a magias da natureza.

Habilidade
Rapidez

Rapidez

Os ágeis elfos noturnos têm velocidade de movimento ligeiramente maior e uma chance pequena de se esquivarem completamente de ataques físicos.

Habilidade
Toque de Eluna

Toque de Eluna

Elfos noturnos recebem benefícios únicos que variam como o dia e a noite.

Habilidade

Historia

O surgimento da Legião transformou para sempre a sociedade noctiélfica. Sob a liderança de Tyrande Murmuréolo e Malfurion Tempesfúria, a raça erigiu uma civilização pacífica e baniu o uso de magia arcana, que no passado atraíra a Legião para Azeroth.

A tranquilidade dos elfos noturnos, no entanto, seria perturbada uma vez mais quando a Legião e seu aterrador Flagelo dos mortos-vivos, já nos tempos modernos, lançou uma nova invasão contra Azeroth — um conflito conhecido como a Terceira Guerra. Os elfos noturnos lutaram lado a lado com a Horda e a Aliança para sobrepujar a Legião, mas a vitória só pôde ser alcançada por meio de uma explosão que danificou a Árvore do Mundo, que, por muito tempo, fora a fonte da imortalidade e da proteção contra envelhecimento e doenças desse povo.

A despeito dos alertas de Malfurion, druidas renegados criaram um nova Árvore do Mundo na esperança de restaurar a imortalidade dos elfos noturnos. Entretanto, a nova Árvore sucumbiu a um mal sombrio chamado Pesadelo Esmeralda, combatido com auxílio de Malfurion.

Apesar de os elfos noturnos ainda lutarem para lidar com a perda da imortalidade, o destino de Azeroth repousa na resiliência e na disposição da raça para oferecer auxílio às outras, qualidade que a Legião Ardente certamente porá à prova novamente.

Local de início

Teldrassil

A perda da primeira Árvore do Mundo, Nordrassil, durante a Terceira Guerra introduziu uma nova era na história dos elfos noturnos – na qual essa respeitável raça deixaria de ser imune ao envelhecimento, à doença e à fragilidade. Como os elfos noturnos lutaram para lidar com seu destino, Fandral Guenelmo e um grupo de druidas de mentalidade semelhante conspiraram para criar uma nova Árvore do Mundo na esperança de restaurar a estimada imortalidade dos elfos noturnos. Através dos esforços destes druidas, Teldrassil foi plantada na costa norte de Kalimdor e a maior parte da sociedade dos elfos noturnos passou a residir sobre os poderosos galhos da nova Árvore do Mundo.

Teldrassil, no entanto, não foi abençoada pelos Aspectos Dracônicos como Nordrassil havia sido, e, assim, a nova Árvore do Mundo não devolveu a imortalidade aos elfos noturnos. Pior ainda, a Árvore do Mundo e seus habitantes começaram a manifestar sinais de uma artificial enfermidade que, mais tarde, descobriram ter sido causada pelo Pesadelo Esmeralda. Grande parte do desalento dos elfos noturnos foi ter descoberto que Fandral havia sucumbido à influência do Pesadelo e permitido a contaminação de Teldrassil. Por fim, o plano de Fandral foi frustrado pelo poderoso arquidruida Malfurion Tempesfúria, que purificou Teldrassil. Para marcar a vitória sobre o Pesadelo, Alexstrasza e Ysera abençoaram a árvore para garantir sua vitalidade nos anos vindouros. Porém, apesar da grandiosa e nobre bênção, a árvore não restaurou a imortalidade dos elfos noturnos.

Nos últimos tempos, a recuperação Teldrassil tem desacelerado e os sinais de corrupção do Pesadelo têm ressurgido. Já sobrecarregados pela tensão política e a vasta destruição desencadeada pelo cataclismo, os elfos noturnos precisam agora determinar a causa da doença da sua amada Árvore do Mundo e reorientar seus esforços para a calamitosa situação que Azeroth enfrenta.

Capital

Darnassus

Sobre os enormes galhos da segunda Árvore do Mundo, Teldrassil, encontra-se a maravilhosa cidade de Darnassus. As pontes elegantes, os belos bosques e os caminhos cobertos de folhas que pontuam a paisagem da cidade são o testemunho da reverência dos elfos noturnos à natureza. Uma das estruturas mais notáveis de Darnassus é o deslumbrante Templo da Lua, o centro da adoração à Alta-sacerdotisa Tyrande Murmuréolo e suas Irmãs de Eluna.

Darnassus é o lar dos elfos noturnos de todas as vocações, e recentemente a cidade também abriu suas portas aos refugiados humanos de Guilnéas. Muitos destes humanos em apuros contraíram uma estranha maldição que os transformam em selvagens lobos conhecidos como worgens. Embora sejam normalmente reclusos, os elfos noturnos têm permitido esses forasteiros em Darnassus, pois eles conhecem os perigos do estado amaldiçoado de Guilnéas muito bem: foi, na verdade, um grupo de druidas elfos noturnos quem criou o primeiro worgen de Azeroth, milênios atrás. Apesar da chegada desses novos moradores, Darnassus continua sendo um símbolo da rica cultura e gloriosa história dos elfos noturnos.

Líder

Tyrande Murmuréolo e Malfurion Tempesfúria

Desde a Guerra dos Antigos, a Alta-sacerdotisa Tyrande Murmuréolo e seu companheiro, Arquidruida Malfurion Tempesfúria, lideram os elfos noturnos. Por várias vezes, a sábia orientação de Tyrande e Malfurion ajudou os elfos noturnos a triunfar sobre a demoníaca Legião Ardente e outros inimigos perigosos. Por muitos dos últimos dez mil anos, no entanto, Tyrande tem carregado o manto da liderança sozinha enquanto Malfurion tem passado longos períodos de tempo preocupado com os seus deveres no Sonho Esmeralda.

Logo após a Terceira Guerra, Malfurion ficou preso dentro do Pesadelo Esmeralda, uma sombria tribulação que havia se espalhado por todo o Sonho. Devido a ações corajosas de Tyrande, Malfurion foi mais tarde libertado, levando a uma grande reunião e ao casamento dos dois líderes. Agora, em meio a tumultos políticos, desastres naturais, e incursões violentas da Horda nas terras dos elfos noturnos, Malfurion e Tyrande estão focados em conduzir seu povo ao incerto futuro de Azeroth, assim como fizeram em épocas passadas.

Montaria Racial

Sabre da Noite

A recente chegada de diferentes raças em Terralém, particularmente os etéreos, resultou em um aumento na caça do nativo elekk de Nagrand e suas presas valiosas. Além disso, estes enormes animais também são valorizados pela sua capacidade de servir como montarias. Quando os draeneis fugiram de Terralém a bordo da Exodar, levaram com eles um grande número de espécies, incluindo elekks domados. Após o desembarque em Azeroth, essas criaturas com presas desempenharam um importante papel, ajudando os draeneis a estabelecerem-se em sua nova e estranha casa. Embora boa parte da vida selvagem nativa de Azeroth tenha servido a outras raças como montarias de confiança, os draeneis ainda preferem o amável e firme elekk acima de tudo.