Humano

Defensores do Reino

Humano

Habilidades

Desejo de Sobreviver

Desejo de Sobreviver

Os humanos podem se livrar de efeitos de atordoamento debilitantes.

Habilidade
Diplomacia

Diplomacia

Os diretos e sinceros humanos se entendem bem com outras raças e ganham sua confiança com relativa facilidade.

Habilidade
 O Espírito Humano

O Espírito Humano

O Espírito Humano faz com que eles sejam adaptáveis e recebam um bônus de Versatilidade.

Habilidade

Historia

Após séculos de paz, as cada vez mais independentes cidades-estado de Arathor dividiram-se em reinos: Guilnéas a oeste; Alterac, Dalaran e Lordaeron a noroeste; Kul Tiraz a sudoeste e, no sul longínquo, Ventobravo. Strom foi rebatizada como Stromgarde e continuou sendo um poderoso reino.

Com a chegada da Horda órquica, no entanto, calamidades se seguiram em Azeroth, e Ventobravo foi reduzida a ruínas. Os sobreviventes da cidade, incluindo o jovem príncipe Varian Wrynn, refugiaram-se em Lordaeron, onde os líderes dos sete reinos decidiram se unir uma vez mais sob a Aliança de Lordaeron. Juntos, eles lograram derrotar a Horda. No entanto, para a Aliança, a paz muito em breve se provaria tão somente um estado passageiro.

Com o aumento nos custos de manutenção da Aliança, os reinos de Guilnéas e Stromgarde decidiram por deixá-la. A seguir veio a peste, que matou milhares de humanos e os transformou em mortos-vivos a serviço do Lich Rei. Arthas Menethil, príncipe de Lordaeron, feito joguete do senhor dos mortos-vivos, assassinou o próprio pai e rumou para a Nortúndria, onde se fundiu ao seu mestre e se tornou sucessor do Lich Rei. Pelos cinco anos seguintes, Arthas permaneceu no continente boreal, conspirando e construindo seu exército.

Antes que ele pudesse lançar mão do poder que reunira, contudo, os humanos e outras raças se associaram e, por fim, alcançaram uma penosa vitória. Membros da Horda e da Aliança deflagraram diferentes campanhas na Nortúndria e, finalmente, conseguiram derrotar o Lich Rei.

O reino de Ventobravo tornou-se o mais forte bastião da humanidade e a mais poderosa força da Aliança, agora composta de diversas raças. Atualmente, o povo de Ventobravo se mantém fiel aos princípios da honra e da justiça, defendendo com afinco suas comunidades e seus aliados.

Local de início

Floresta de Elwynn

Os pacíficos bosques ao sul da cidade de Ventobravo parecem mais tranquilos do que nunca, desde a queda da Irmandade Défias, mas os habitantes de Elwynn dificilmente ficam ociosos. Existem campos a semear, minas para trabalhar e madeira para coletar. Com toda a sua pompa e grandiosidade, Ventobravo não duraria muito tempo sem um fluxo constante de alimentos e suprimentos para suportar a população da cidade. Este fluxo tem se tornado cada vez mais ameaçado pelas invasões de kobolds, cruéis disputas entre os agricultores e ataques de animais selvagens. A Abadia de Vila Norte permanece dedicada ao recrutamento e treinamento de qualquer aventureiro corajoso o suficiente para ajudar a manter a paz. Da mesma forma, os orcs Rocha Negra estão reunindo suas forças nas proximidades das Montanhas Cristarrubra. Com a milícia de Ventobravo mais frágil do que nunca, esses orcs renegados estão prontos para finalmente aniquilar seus antigos inimigos humanos na Floresta de Elwynn.

Capital

Ventobravo

Nenhuma cidade demonstra melhor a determinação humana do que Ventobravo. Destruída durante a primeira invasão da Horda em Azeroth, Ventobravo foi meticulosamente reconstruída pela Guilda do Avanel após a Segunda Guerra. Partes da cidade foram arrasadas novamente quando Asa da Morte, o corrompido Aspecto Negro, atacou brutalmente o lugar, mas os outros distritos não atingidos estão mais bonitos do que nunca graças a seus esforçados habitantes. Da magnífica Catedral da Luz, que serve como um importante eixo espiritual, até o inspirador Vale dos Heróis, que recorda os sacrifícios dos leais campeões de Ventobravo, a capital verdadeiramente representa o valente coração da humanidade.

Líder

Anduin Wrynn

Após a invasão da Legião Ardente, os habitantes de Ventobravo e a Aliança se viram sem seu líder, o Alto-rei Varian Wrynn. Tendo perdido o pai e parte de sua inocência, Anduin recebeu a incumbência de liderar os exércitos da Aliança em meio a uma violenta guerra, uma tarefa para a qual ele não se sentia preparado. Repetidas vezes, Anduin recorreu à diplomacia para encerrar conflitos, inspirando até mesmo o aguerrido pai a embainhar as armas em nome da paz. Mas a diplomacia tem seus limites, e alguns vilões são incapazes de ouvir a voz da razão. Com a escalada da guerra contra a Horda ameaçando tudo que o jovem mais preza, ele agora lidera seus exércitos na busca por novos aliados. Seu maior objetivo é pôr fim ao derramamento de sangue que tanto abomina… mesmo que para isso seja preciso sujar as mãos.

Montaria Racial

Cavalo Veloz da Montanha

Estes fiéis cavalos tem levado seus mestres humanos para a batalha desde antes da Primeira Guerra. Conhecidos por sua rapidez e temperamento espirituoso, estas montarias são perfeitamente adequadas para os seus heroicos cavaleiros. Os corcéis de Elwynn são especialmente apreciados pelos aventureiros por sua lealdade e firmeza em face ao perigo. Devido à sua enorme popularidade, estes cavalos também podem ser encontrados em Theramore e até mesmo nos Pantanais.