Blackbeard

Filiação: NAVY SEAL

Blackbeard

Arsenal

MK17-CQB

MK17-CQB

Rifle de Assalto

Primária
D-50

D-50

Arma Curta

Secundária
SR-25

SR-25

Rifle Atirador de Elite

Primária
Granada de Atordoamento

Granada de Atordoamento

Provoca uma explosão não letal que cega as pessoas próximas.

Especialização
Carga de Demolição

Carga de demolição

Carga implantável capaz de explodir paredes, pisos e barricadas.

Especialização

Habilidades

Mk 0 - Escudo Transparente Tars

Mk 0 - Escudo Transparente Tars

Múltiplas camadas de blindagem termoplástica e policarbonato transparente, revestidas com um escudo de fragmentação e ladeadas com um vidro laminado ultraleve. Protege o usuário contra impacto cego e fogo de artilharia.

Biografia

Bandeira dos Estados Unidos
Bandeira dos Estados Unidos
Nome: Craig Jenson
Data de Nascimento: 12 de março de 1985
Local de Nascimento: Território Bellevue
Altura: 1,80 cm
Peso: 84 kg

“Sou motorista. Estamos acostumados a ver ameaças através de uma camada de vidro temperado.”

Ao invés de manter a tradição da família nas ciências médicas, Jenson entrou para a marinha americana. Seus primeiros anos com os escoteiros e com o Corpo de Cadetes da Marinha dos Estados Unidos (esquadrão Blue Angels) solidificaram seu desejo de servir ao país e ver o mundo. Tornar-se militar lhe ofereceu a oportunidade ideal de buscar educação acadêmica enquanto aprendia uma série de habilidades que nutriam seu espírito aventureiro. Após seu primeiro período militar, Jensen focou nos US Navy SEALS como o objetivo máximo de sua carreira. Impelido a obter êxito na profissão e na vida pessoal, escalou o Monte Evereste, participou em campeonatos de vela e navegou ao redor do mundo em muitas ocasiões.

Laudo Psicológico

O Especialista Craig “Blackbeard” Jenson tem uma presença imponente, complementado por um senso de humor turbulento e uma gargalhada estrondosa. Fora da vida das operações, Jenson não parece levar muitas coisas a sério. Relaxado e aberto durante nossa conversa, ele se descreveu como alguém entusiasmado e que topa praticamente tudo. Admito que não escuto “entusiasmado” com muita frequência. 

Atlético, robusto, alpinista e marinheiro competitivo, Jenson me diz que se sente mais à vontade na natureza. Ela estimula adaptação e aumenta sua força de vontade, tolerância e aceitação. Parece algo que ele cultiva desde a juventude. Perguntei a ele se tem algum outro trabalho que faria se não fosse militar, e ele me disse que já pensou em ser oceanógrafo, mas que “ser um Navy SEAL ainda tem muito brilho.” 

Perguntei quando descobriu seu primeiro gosto pela aventura. Aos cinco anos, deixou a cama de fininho e arrastou todo o equipamento de camping da família até a mata atrás da casa. Acampou ali por dois dias e voltou para que os pais não se preocupassem. Descobriu depois que eles sabiam exatamente onde estava e ficaram de olho nele. Ele se arrepende não ter ficado por mais tempo.  Ele me contou que o bisavô abandonou o trabalho um dia, deixou a esposa e os filhos e foi para o Norte para ser garimpeiro. Jenson diz que compartilha da mesma paixão por explorar, embora não tenha nenhum interesse em abandonar sua própria esposa e filhos. 

Os piratas dos dias de hoje são uma preocupação séria para a Marinha, e Jenson já participou de diversas forças-tarefas antipirataria. Dito isso, quando está em casa ele gosta de brincar de espadachim com as crianças. Jenson diz que os piratas eram igualitários, e sua abordagem era parecida à maneira como a Rainbow pode conduzir uma operação.  Ele é um agente sólido com uma imagem clara de seu papel. É bem-sucedido e apreciado pela equipe. Se ele quiser brincar de pirata no tempo livre, acho que parece divertido.

— Dr. Harishva “Harry” Pandey, Diretor da Rainbow