Buck

Filiação: JTF2

Buck

Arsenal

C8-SFW

C8-SFW

Rifle de Assalto

Primária
MK1 9MM

MK1 9MM

Arma Curta

Secundária
CAMRS

CAMRS

Rifle Atirador de Elite

Primária
Granada de Atordoamento

Granada de Atordoamento

Provoca uma explosão não letal que cega as pessoas próximas.

Especialização

Habilidades

SK 4-12 (Chave Mestra)

SK 4-12 (Chave Mestra)

Uma sub-barril montado 12 espingarda calibre com quatro capacidade rodada, usado em conjunto com um rifle de assalto. A chave do esqueleto permite ao operador alternar entre o seu fuzil de assalto padrão e uma espingarda que rompe com facilidade e eficiência.

Habilidades

Bandeira do Canadá
Bandeira do Canadá
Nome: Sebastien Côté
Data de Nascimento: 1 de abril de 1985
Local de Nascimento: Território Montreal
Altura: 1,72 cm
Peso: 70 kg

“Vem comigo. Conheço um atalho.”

Côté vem de uma longa linhagem de militares veteranos e serviu na Reserva Canadense durante a universidade. Depois de licenciar-se em Criminologia, ele se alistou em tempo integral nas Forças Armadas Canadenses e foi designado como Polícia Militar. Seu treinamento especializado em situações de alto risco (a curta e longa distâncias), resgate marinho e abordagens a embarcações armadas o fizeram um forte candidato para a equipe de resgate da Real Polícia Montada do Canadá.

Mesmo depois da admissão na mundialmente reconhecida força operacional JTF2, Côté continua a expandir seu repertório de habilidades, incluindo direção tática em alta velocidade em terra e água, manejo de materiais perigosos e resgate de reféns. Quando sob estresse, ele demonstra autodisciplina e pensamento adaptativo. Seu estilo de liderança amigável e intuitivo faz dele um dos membros mais flexíveis da equipe. Além de francês e inglês, Côté fala afegão fluentemente e está tendo aulas de Kanien’kéha (Mohawk), por interesse pessoal.

Laudo Psicológico

O Agente Sebastien “Buck” Côté é uma daquelas pessoas descontraídas que podem participar de qualquer conversa e deixar todo mundo à vontade. Em nossos primeiros encontros, ele foi formal, mas não necessariamente fechado. Dá para ver por quê, em contextos sociais, ele é descrito como tranquilo. No campo, sua tendência de se misturar bem com uma grande variedade de pessoas é identificada por quem tem um olhar tático, mas é apreciada por todos que trabalham com ele. 

Côté tem espírito aventureiro e, para um veterano, leva seu trabalho com entusiasmo renovado. Ele foi criado com histórias de seus ancestrais que remavam pelos rios do Canadá, trabalhavam como caçadores de peles e ajudaram a mapear o Norte para as indústrias ferroviária e mineira. Ele me contou que só recentemente descobriu que seu bisavô quase morreu afogado nas corredeiras, mas foi salvo por seu amigo Mohawk. Se não fosse por este amigo, o pai de Côté não teria nascido. Como forma de agradecimento, Buck planeja aprender o idioma.

Esse é um grande exemplo da essência de Côté. Embora seja ávido por fazer a diferença no mundo, sua abordagem é sensata e realista. Ele trabalha em direção aos resultados, e o esforço exigido não o impede. 

Ele cresceu numa família unida, sendo o segundo de três filhos. Imagino que toda a família seja bastante ativa fisicamente, e Côté diz que a maioria das atividades são ao ar livre. Dito isso, ele ficou feliz em compartilhar seu fascínio por quebra-cabeças mecânicos. É um complexo emaranhado de peças metálicas que se encaixam e o desafio é montá-lo novamente. Buck me disse que seu tio o ensinou a fazê-los, e os tem criado desde então. O que me mostrou não apenas tinha sido elaborado por ele, mas ele usinou as peças também. Sendo capaz de criar esse tipo de estrutura complexa demonstra a mente analítica e o talento artístico de Côté. Só queria que ele não tivesse me deixado com aquilo… O nível de dificuldade para montá-lo é realmente vergonhoso.

— Dr. Harishva “Harry” Pandey, Diretor da Rainbow