Mira

Filiação: GEO

Mira

Arsenal

Vector .45 ACP

Vector .45 ACP

Submetralhadora

Primária
USP40​

USP40​

Arma Curta

Secundária
ITA12L

ITA12L

Espingarda

Primária
ITA125

ITA125S

Arma Curta

Secundária
Alarme de Proximidade

Alarme de Proximidade

Alarme implantável capaz de detectar inimigos próximos.

Especialização
C4

C4

Explosivo C4 de detonação remota.

Especialização

Habilidades

Espelho Preto

Espelho Preto

Um vidro laminado especializado, que quando implantado com oxiacetileno pode esculpir um espelho unidirecional em qualquer parede. Se a pressão do ar é interrompida, no entanto, o vidro é ejetado e cria uma abertura ousada para ambos os defensores e atacantes.

Biografia

Bandeira da Espanha
Bandeira da Espanha
Distintivo Mira
GEO
Nome: Elena María Álvarez
Data de Nascimento: Elena María Álvarez
Local de Nascimento: Madrid
Altura: 1,65 cm
Peso: 60 kg

“Me imagine como a sua consciência. Eu vejo tudo e também sou impiedosa”.

Álvarez é uma agente altamente criativa com uma habilidade sem igual de dominar ambientes confinados. O trabalho com seu pai na oficina dele ajudou a formar seu conhecimento intricado em maquinário e a motivou a estudar engenharia mecânica e metalurgia na universidade. Inspirada por um forte senso de justiça e uma obrigação de servir, Álvarez entrou para o Cuerpo Nacional de Policía. Ela viu a necessidade de equipamentos melhores, então desenvolveu materiais à prova de balas para proteger seus parceiros de equipe em operações. Encorajada a se juntar ao Grupo Especial de Operaciones, ela venceu mais de 100 outros recrutas para ocupar a tal almejada posição. Álvarez foi contratada como diretora de pesquisa e desenvolvimento antes de ser adicionada à equipe de combate para poder testar com precisão os desenvolvimentos e melhorias em condições de campo. Em seu tempo livre, ela faz voos de helicóptero.

Laudo Psicológico

A especialista Elena María “Mira” Álvarez é muito astuta. Alguém tão versátil que se adapta tão bem é difícil de prever… Como deve ser. No entanto, ela aceita riscos, e espero que sejam calculados. Álvarez é uma das agentes que mais tenta ser herói. Protege com todas as forças os parceiros de equipe e os que ela considera amigos. Não obstante, ela acaba dominando as operações, forçando os outros a mesclarem suas táticas com a dela, se quiserem obter sucesso. …

Álvarez gosta de passar um tempo no laboratório e fico contente que ela aceitou minha oferta para chefiar a P&D. Trabalhar cercada por máquinas traz lembranças do seu pai e da forte relação que eles ainda têm. … Desde quando ela consegue se lembrar, eram só os dois juntos, embora a avó tenha se tornado um segundo modelo a ser seguido por meio das histórias compartilhadas pelo pai. Uma história em particular se destaca: o pai dela acabou ficando preso debaixo de um carro enquanto trabalhava em sua garagem à noite. Ela se recusou a deixá-lo ali e, com muito esforço, conseguiu libertá-lo usando o macaco de elevação, apesar das reclamações dele. Só depois ela correu para pedir ajuda. … Isso é a lealdade e a teimosia que eu vejo nela, o que o time agradece. Isso vem de um coração bom. …

Quando não está trabalhando, Álvarez não para quieta e canaliza sua agitação em arte. As esculturas de metal que ela faz são fonte de orgulho; ela me mostrou as fotos do portfólio dela. A forma como ela incorpora peças de máquinas usadas e vidro balístico é encantadora. … Álvarez usa sua sensibilidade artística para visualizar cenários com uma clareza única. A equipe deve ser estimulada a fazer o melhor uso do talento dela. …

A rivalidade dela com a especialista Eliza “Ash” Cohen é um confronto de dois gênios fortes. As duas têm características de liderança e protegem suas equipes. Elas simplesmente abordam os desafios de um jeito diferente. Precisamos trabalhar em alguns cenários em que ambas as duas possam juntar as suas forças para alcançar um resultado aceitável. Apenas por meio do sucesso conjunto é que elas vão enxergar o valor da abordagem uma da outra.

— Dr. Harishva “Harry” Pandey, Diretor da Rainbow