Draenei

Espíritos Exilados

Draenei
Brasão Draenei

Habilidades

Dádivas dos Naarus

Dádivas dos Naarus

Os draeneis são abençoados com uma habilidade de cura que pode restaurar sua saúde ou a de seus aliados.

Habilidade
Presença Heroica

Presença Heroica

Confiantes e fortes, os draeneis recebem um pequeno bônus em seus atributos principais.

Habilidade
Resistência às Sombras

Resistência às Sombras

Os draeneis possuem uma resistência natural a magias das sombras.

Habilidade
Lapidação

Lapidação

Os talentosos draeneis recebem um bônus para sua habilidade de joalheria.

Habilidade

Historia

Somente Velen se absteve, pois ele havia tido uma visão. Nela, seu povo fora transformado em demônios, membros da Legião Ardente de Sargeras: um exército dotado de inominável maldade. Com a ajuda dos benevolentes naaru, Velen reuniu os eredar e escaparam de Argus. Esses renegados passaram a se chamar Draenei, ou “os Exilados”.

Kil’jaeden, enfurecido com a fuga dos draeneis de Argus e sua ingrata recusa à oferta de Sargeras, levou os exércitos da Legião a uma incessante perseguição ao seu antigo povo por todo o cosmos. Mas os draeneis conseguiram despistar seus perseguidores e encontraram refúgio num mundo remoto ao qual deram o nome de Draenor. Lá, os draneis desenvolveram uma extraordinária sociedade, coexistindo pacificamente com os os xamânicos orcs, nativos do planeta Draenor.

Por fim, Kil’jaeden encontrou Draenor e corrompeu os nobres orcs, formando um exército unificado sedento de sangue: a Horda. Cega pelo ódio, a Horda massacrou a maioria dos draeneis, forçando os sobreviventes a se esconder. Expostos à energia vil dos bruxos orcs, muitos draeneis foram transformados em criaturas fisicamente deterioradas conhecidas como krokul, os “degradados”. Anos mais tarde, o xamã Ner’zhul abriu portais mágicos por toda Draenor, e as energias resultantes disso devastaram o já agonizante mundo.

O que restou de Draenor — agora conhecida como Terralém — tornou-se um campo de batalha entre a Legião Ardente e outras facções que queriam o controle da desolada paisagem. Para fugir do caos, Velen e alguns de seus seguidores se apossaram de uma fortaleza dimensional chamada Exodar. Em busca de novos aliados, os draeneis partiram de Terralém.

No entanto, os elfos sangrentos haviam sabotado os motores de Exodar, fazendo com que os draeneis acabassem caindo no mundo de Azeroth e, por fim, jurassem lealdade à Aliança. Ao lado dos novos aliados, Velen e seus refugiados retornaram a Terralém e derrotaram os demoníacos antagonistas. Então o profeta teve outra visão: uma guerra vindoura entre as forças da luz e as da escuridão. Agora, os draeneis se prepararam para defender Azeroth da sombra que eles acreditam estar se aproximando rapidamente.